Todos os empreendedores digitais querem ter uma marca forte e bem desenvolvida, com autoridade e muita credibilidade. Esses itens associados a sua marca podem refletir na segurança da empresa e na satisfação dos clientes. O desafio maior, além da construção da marca é criar um bom posicionamento a frente dos concorrentes para atrair mais Leads e gerar mais lucros para o seu negocio. Tudo isso pode ser obtido com facilidade através de um trabalho com Branding e boas campanhas com E-mail marketing, que podem abrir uma infinidade de portas para alavancar a sua marca e o potencial de clientes.
Quer saber como usar o Branding e o E-mail marketing ao seu favor? Continue lendo esse artigo até o final para descobrir!
Mas o que é Branding?
Branding vem do inglês, esse termo se refere à percepção que os clientes possuem sobre os produtos e serviços prestados de uma empresa, ou seja, a opinião deles sobre essa marca. O branding está diretamente ligado com a gestão de marcas, o que inclui o fortalecimento da mesma. O branding trata com cuidado o relacionamento que os clientes possuem com a marca, através da psicologia, do planejamento, da comunicação e do design.
Como posso associar o branding ao E-mail marketing para fortalecer minha marca?
Antes de iniciar suas campanhas com o e-mail marketing, você precisa ter a certeza de que os seus clientes querem receber os e-mails, porque enviá-los sem sua permissão pode fazer com que a sua marca se torne um pouco chata para ele e evitar que perca o interesse em comprar os seus produtos.
Aumentar a sua lista de e-mails pode ser um pouco difícil pois exige muito tempo e sempre precisa ser feito da maneira certa, durante a captação de Leads, sempre com a política de permissão. Por conta disso, envie e-mails somente para as pessoas que estão na sua lista de contatos permitidos. Com isso, você protege a imagem de sua empresa e ainda envia as novidades do seu produto para as pessoas que solicitaram receber seus e-mails.
Pedir permissão para enviar os e-mails pode atrair muitos consumidores a entrar em sua lista de contatos. Mas não se engane, não é porque eles aceitaram que você deve deixa-los de lado, agora é a hora de cativá-los ainda mais para que ele seja um cliente ativo. Então, resta a você a responsabilidade de continuar enviando recomendações, consultorias, enviar campanhas e promoções que possam ser de grande proveito aos interessados.
Faça bom uso de todos os feedbacks e tenta encaixar cada feedback recebido em novas estratégias que possa gerar um engajamento melhor para a sua marca. Pesquise mais e acompanhe os gostos e o comportamento dos seus clientes, quais tipos de campanhas funcionam melhor com eles, que tipo de conteúdos eles gostam de receber e por aí vai. Qualquer coisa que possa lhe acrescentar conhecimento para a melhoria de sua marca é válido.
Quando você conhece o seu público, você sabe exatamente que tipo de campanha de marketing você deve enviar para atrair a atenção dele. Depois disso, resta a você entender que tipo de conteúdo pode levar a uma ação adicional quando o cliente abre, por exemplo, que tipo de conteúdo leva o seu público a visitar o seu site, suas Redes sociais ou a verificar a promoção.
Isso inclui recomendações que o público pode dar ou até mesmo as consultorias que eles desejam fazer e avaliações do conteúdo enviado a eles.
Depois disso, a tarefa é manter a sua consistência, uma coisa que é muito importante não só na hora de enviar os e-mails, mas também de criar conteúdos. Você deve ter muito cuidado na frequência que envia os conteúdos e em quais horas você faz o envio. Enviar e-mails todos os dias pode ser um pouco desconfortável para o público e trabalhoso para você, fazendo com que as suas campanhas sejam cada vez de menor qualidade.
O certo é enviar e-mails no máximo duas vezes por semana, este é a quantidade necessária para manter o foco e a qualidade dos conteúdos com o objetivo de melhorar o relacionamento da marca com os consumidores e clientes. Tente aproveitar todas as oportunidades que o cliente em potencial lhe der para estreitar o relacionamento com a sua marca, unindo atividades da empresa na qual você trabalha com os eventos a ela associados.
A combinação do branding com o e-mail marketing é uma estratégia de sucesso para quem deseja abrir caminho para gerar novas oportunidades de melhorias do negócio, além de aumentar as referenciais, fortalecer a sua marca e criar autoridade e credibilidade. Lembre-se, quanto mais credibilidade a sua empresa tiver, maiores serão as venda e maior será o seu lucro. Busque melhorar o relacionamento com os seus clientes ou conquistar novas conversões, o e-mail marketing lhe dá total flexibilidade para conseguir isso.
É importante também, investir em um bom design para o seu e-mail marketing, com imagens chamativas. Siga a paleta de cores que está associada com a sua empresa, tenha coerência na identidade visual, busque encaixar elementos que se destacam e que podem fazer com que as pessoas o associem de modo rápido com a sua empresa. É interessante também seguir as texturas de sua empresa, a tipografia, o estilo de fotos (fotos com alta resolução, nítidas e bem saturadas), ilustrações associadas também são importantes além de outros elementos que possam fazer com que o cliente saiba que o e-mail recebido é o da sua marca.
Gostou do nosso artigo? Deixa a sua opinião nos comentários a baixo e fala pra gente como você está fazendo a gestão da sua marca e dos seus Leads.
Até a próxima.
CEO e fundador da Idealistic , empreendedor, escritor e visionário. Apaixonado por marketing, tecnologia e empreendedorismo.
Faz isso através de um estilo de vida que conecta um profundo desenvolvimento pessoal, espiritual e profissional. Escritor do livro “O Marketing que você conhece hoje morreu”.
Se tornar um empreendedor serial de alto nível e está sempre na busca constate por uma alta performance e se conectar com o seu eu é a sua missão.