O YouTube, a rede de vídeos de propriedade do Google, possui mais de um bilhão de usuários – quase um terço de todas as pessoas na Internet – e todos os dias as pessoas assistem centenas de milhões de horas no YouTube e geram bilhões de visualizações.
O que é impressionante, porém, é que apenas 9% das pequenas empresas nos EUA usam o YouTube ativamente, e meu pressentimento é que esses dados seriam muito precisos em todo o mundo também.
Então, por que as empresas não investem no YouTube como parte de sua estratégia de mídia social? Em suma, porque o vídeo é mais difícil de produzir do que um blog ou uma imagem.
Ou pelo menos essa é a percepção de muitos de nós. Na realidade, porém, o vídeo está se tornando muito mais fácil e mais barato de criar. Isso significa que há uma grande oportunidade para o seu negócio no YouTube.
Então, resta a você empreendedor saber como ganhar dinheiro com o Youtube. Aqui estão regras simples:
Faça um canal do YouTube. Faça vídeos e faça o upload para o YouTube. Você vai ganhar dinheiro (alguns centavos) para cada visualização de vídeo (em média, um dólar ou dois por 1.000 visualizações de vídeo). O YouTube oferece oportunidade aos produtores de conteúdo ganhar dinheiro e tudo o que você precisa fazer é atrair os espectadores.
Abaixo estão alguns passos que você precisa fazer para começar a ganhar dinheiro com o YouTube.
Etapa 1: Crie um canal do YouTube.
Faça login em sua conta do YouTube (sua conta do Google pode ser usada para isso)
Etapa 2: Habilite seu canal para monetização.
Selecione as informações da sua conta do canto superior direito e selecione Creator Studio. No menu à esquerda, selecione Canal> Estado e recursos. Depois clique em Habilitar Monetização (Nota: A opção não estará disponível se a conta estiver desativada para monetização). Aceite o termo de serviço e pronto.
Etapa 3: Conecte seu canal ao AdSense.
Depois de habilitar a monetização para o seu Canal do YouTube, você precisa associar uma conta do AdSense aprovada à sua conta do YouTube. O YouTube Analytics é usado para acompanhar o rendimento, que só será pago se você cumprir o limite de pagamento do YouTube.
Etapa 4: Revisão de critérios de vídeo e formatos de anúncio
Para que você seja pago, é uma necessidade absoluta de cumprir dois critérios:
1) Critérios de Monetização de Vídeo
O conteúdo deve ser próprio para ser promovido comercialmente. Os vídeos protegidos por direitos autorais ou aqueles que você copia da internet não funcionarão lá. Você pode fornecer documentação para o conteúdo de vídeo e áudio usado nos vídeos. O vídeo deve cumprir os Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade.
2) Formatos de publicidade do YouTube
Uma vez que os vídeos monetizados estão ativados, vários anúncios podem aparecer ao lado do seu vídeo.
Etapa 5: Monetize vídeos com anúncios
Assim que o seu canal estiver totalmente configurado para os vídeos monetizados com sua conta do AdSense. Você poderá habilitar vídeos elegíveis para ganhar dinheiro com anúncios relevantes.
O que é CPM, RPM e eCPM?
Se você for cair de cabeça em ganhar dinheiro com o YouTube, então você precisa não apenas conhecer esses termos, mas também entender o que eles implicam.
CPM:
CPM é custo de mil impressões nos anúncios ou seja, você será pago a cada vez que o seu vídeo tiver mil impressões.
Tempo, gênero, conteúdo e fatores como esses afetam CPM. O CPM pode variar de 0,50 centavos para mais de US $ 10 por mil impressões.
RPM e eCPM:
RPM é receita por mil visualizações. O YouTube leva seu corte de 45% da receita de anúncios gerada pelo canal a partir do RPM total. RPM e eCPM são semelhantes.
eCPM = ganhos ÷ Reproduções monetizadas × 1000. Para entender corretamente o lucro, a análise do YouTube é o melhor caminho a seguir.
Faça
Faça vídeos que possam funcionar melhor, que sejam pesquisados. Faça vídeos que sejam interessantes e que os usuários possam assisti-los completamente. Vídeos que sejam atraentes, que possam obter comentários e likes.
Convide os usuários para se inscrever no seu canal. Nomeie os seus vídeos de forma adequada, adicione descrições e tags adequadamente para que seus vídeos sejam indexados e sejam mostrados nos resultados da pesquisa. Faça muitos vídeos, não desista na criação de vídeos. Anuncie seus vídeos para todos os canais possíveis (Facebook, Twitter)
Não Faça
O mais importante: não copie cole vídeos no YouTube. Você será pego (automaticamente) por quaisquer violações de direitos autorais e poderá enfrentar a suspensão da conta. Não faça vídeos explícitos ou aqueles que não são permitidos pelo YouTube.
Tipos de vídeos que você pode fazer:
Como mencionado acima, seus vídeos devem ser interessantes. Eles devem chamar a atenção de seus espectadores. Aqui estão alguns tipos de vídeos com os quais você pode experimentar:
Imagens com voz: fatos interessantes, comentários sobre notícias, opiniões ou qualquer coisa expressada em imagens relacionadas podem fazer um bom vídeo.
Listas: listas de qualquer coisa, como “10 melhores capturas de todos os tempos”, “10 estradas perigosas se transformam no mundo” e assim por diante. Esses vídeos podem ser expressos ou imagens de texto.
Tutoriais: como fazer várias coisas.
Comentários: Comentários de coisas que fazemos no cotidiano, como Uber, viagens, e utras coisas.
Eae, gostou do nosso artigo falando sobre o Youtube, deixa um comentário pra gente.
CEO e fundador da Idealistic , empreendedor, escritor e visionário. Apaixonado por marketing, tecnologia e empreendedorismo.
Faz isso através de um estilo de vida que conecta um profundo desenvolvimento pessoal, espiritual e profissional. Escritor do livro “O Marketing que você conhece hoje morreu”.
Se tornar um empreendedor serial de alto nível e está sempre na busca constate por uma alta performance e se conectar com o seu eu é a sua missão.